O Petro de Luanda impôs-se com vantagem expressiva sobre o rival, Primeiro de Agosto, por 97-74, no pavilhão principal da Cidadela, esta segunda-feira, no jogo 3, à melhor de cinco, e está a uma vitória de se tornar bicampeão do UNITEL Basket.
A turma orientada por José Neto entrou melhor do que os comandados de Lazar Adingono, tendo conseguido chegar à vantagem, por 30-15, no fim do primeiro período.
No segundo quarto, os militares recuperaram um pouco a compostura e foram atrás do resultado, reduzindo a diferença pontual, apesar de terem dependido mais das incursões individuais do que do jogo colectivo, o que também ficou claro foi o aumento do número de turnovers e o decréscimo de qualidade no decorrer da partida.
Depois do regresso dos balneários, Nico Clareth cometeu dois erros que deram seis pontos ao Petro, com dois triplos do veterano, Carlos Morais.
Daí para frente até o fim do terceiro quarto, os campeões nacionais tomaram as rédeas e cavaram um fosso no marcador, partindo para o último período, com um número autoritário, 77-55.
No derradeiro quarto, o Primeiro de Agosto não esboçou reacção, parecendo atirar a toalha ao chão e viu a formação petrolífera dominar a quadra, com 23 pontos de avanço.
O jogo 4, que pode representar a revalidação do título para o tricolor, disputa-se, na próxima quarta-feira, no mesmo recinto.
Tags
Desporto