Patriot são únicos capazes de travar mísseis russos

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reconheceu, na sexta-feira, 02, a superioridade das forças aeroespaciais russas, adiantando que mísseis americanos Patriot, são os únicos capazes de proteger o seu país dos mísseis russos.

Volodymyr Zelensky fez estas declarações em entrevista ao jornal Wall Street Journal, adiantando que para estar totalmente seguro, à Ucrânia precisa de 50 mísseis Patriot.

Sobre o lançamento da tão propalada  contra-ofensiva, Zelensky afirmou que esta acontecerá a qualquer altura.

"Eu não sei quanto tempo vai demorar. Para ser franco, isso pode acontecer de forma diferente, mas vamos fazê-lo”, disse, relativamente à data exacta do início da contra-ofensiva para a recuperação dos territórios perdidos para a Rússia.

Ao mesmo tempo, Zelensky ressaltou que Kiev gostaria de obter mais armas ocidentais para um contra-ataque, que os ucranianos não pode esperar "meses” por estas.

A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para Moscovo..

O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão a brincar com fogo” ao fornecerem armas à Ucrânia.

Por sua vez, o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas doadas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.

Por outro lado, Peskov afirmou que o Presidente russo Vladimir Putin, dedica tanto tempo a reuniões sobre o progresso da operação militar especial quanto esta precisa como comandante-em-chefe supremo, disse durante uma entrevista ao programa Moscow.Kremlin.Putin.

"Exactamente tanto quanto é necessário que o comandante-em-chefe supremo exerça liderança geral”, disse o porta-voz do Kremlin, respondendo a uma pergunta relacionada.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem