Psicóloga pede gabinetes para tratar saúde mental

Os gabinetes de saúde mental dentro das empresas ou instituições são de extrema importância, porque eles servem para ajudar o profissional, quer a nível físico ou psicológico, considerou, ontem, em Luanda, a psicóloga clínica, Alice Conga, durante uma palestra proferida aos trabalhadores da Edições Novembro, editora do Jornal de Angola e outros títulos.

Durante a sua prelecção, subordinado ao tema "Saúde mental: factor de desenvolvimento profissional e pessoal”, uma iniciativa do Conselho de Administração da Edições Novembro,  a especialista disse que "a sociedade ainda mostra alguns sinais de resistência no que diz respeito à saúde mental”.

A psicóloga Alice Conga afirmou que, com essa palestra conseguimos reavivar aquilo que é importante, nomeadamente promover a saúde mental, falar sobre ela, sobre os cuidados a ter e dar as melhores recomendações.

Na presença de mais de 50 profissionais, a especialista em Psicologia explicou que a má qualidade do sono, má alimentação, falta de actividade física, exposição a eventos traumáticos, stress, entre outros, estão na base das situações que afectam negativamente a saúde mental, impactando no desenvolvimento profissional.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem