Taxistas em Saurimo aplaudem subvenção


Mototaxistas e taxistas no município de Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, aplaudem a decisão do Executivo de manter, para a classe e certos sectores, o preço de 160 kwanzas, por litro de gasolina, contra os actuais 300.

Para o presidente da Associação dos Mototaxistas, Desejado Itumbo, o incremento no preço vai mitigar o contrabando de combustível e poupar custos para o Estado e os filiados.

 Apelou ao rigor dos agentes nos postos de venda para inibir tendências de aproveitamento por parte de supostos operadores de táxi, movidos por interesses inconfessos.

Desejado Itumbo defende celeridade no processo de atribuição de cartões de subvenção do combustível, para evitar eventual subida do preço da corrida de táxi.

Em relação à manifestação realizada, com dísticos e cartazes propondo o preço de 500 por "uma corrida”, em protesto à subida de preço da gasolina, apelou à "calma e bom senso”. 

Lembrou que a adesão ao licenciamento é a via correcta para beneficiarem da subvenção na compra de gasolina. 

 

Encontro com sobas 

O governador da província da Lunda-Sul, Daniel Neto, manteve um encontro com representantes das autoridades tradicionais para esclarecer os objectivos que nortearam a definição do actual preço da gasolina.

No encontro, que decorreu no anfiteatro do Instituto Médio Politécnico, o governante explicou que a medida vai aumentar a captação de receitas e investimentos. 

Daniel Neto avançou que a medida vai permitir a captação de mais investimentos para o desenvolvimento do país e ajudar a combater o contrabando de combustível, sobretudo em províncias que partilham fronteira com outros países onde a gasolina é mais cara.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem