Depois de cumprida a jornada da semana IHF, em que cederam atletas para as selecções nacionais de seniores e juniores as equipas do Petro e do 1º de Agosto já regressaram ao campeonato provincial.
A equipa, orientada por José Chuma, acabou de integrar 12 atletas juniores e oito seniores que suportavam as selecções.
O adversário de hoje não obriga as militares a um grande esforço para vencer. Chuma e equipa têm o favoritismo e podem utilizar a partida para avaliar o grupo, depois de ter trabalhado sob orientação de outros treinadores, com outras filosofias de jogo.
No Petro de Luanda, Vivaldo testou ontem a reintegração do plantel com a recepção ao Progresso do Sambizanga, em partida disputada no final da tarde, válida, também, para a terceira jornada da terceira volta do "provincial”.
As petrolíferas defrontaram, ontem, à noite, a similar do Progresso. Na jornada das selecções nacionais, Vivaldo Eduardo, seleccionador nacional trabalhou com quatro atletas do plantel de seniores, enquanto duas das juniores estiveram ao serviço da selecção nacional da categoria.
Na sexta-feira e sábado as duas equipas vão estar envolvidas na disputa das meias-finais da Taça de Angola.
O Petro vai defrontar o Desportivo Maculusso, a duas "mãos” e, de igual modo o 1º de Agosto desloca-se ao Lobito para efectuar dois jogos, a eliminar, diante do Electro local.