Polícia reforça combate contra a criminalidade

A Polícia registou, nos últimos sete dias, no município do Cuanhama, província do Cunene, seis casos de roubo de motorizadas, telemóveis e em estabelecimentos comercias, com recurso a armas de fogo, um aumento de cinco crimes em relação ao período anterior, estando a reforçar acções contra tais crimes.

Segundo o relatório semanal da corporação, que o Jornal de Angola teve acesso, os assaltos à mão armada ocorreram na via pública, interior de residência e em estabelecimentos comerciais.

De acordo com o informe semanal do Comando Provincial da Polícia, as acções operativas de combate à criminalidade não permitiram, ainda, a detenção dos presumíveis autores dos referidos crimes. 

No período em análise, registaram-se 43 crimes diversos, que resultaram na detenção de 26 indivíduos suspeitos de vários crimes, nos seis municípios da província do Cunene.

Entre os crimes cometidos, destacam-se homicídio qualificado, maus tratos de menor de idade, agressão sexual, recusa à assistência médica envolvendo um motorista de ambulância do Hospital Municipal do Cuvelai, furto qualificado de cabos eléctricos e de eléctrobomba, bem como extravio de bens militares. 

Por outro lado, a Polícia de Guarda Fronteira frustou a tentativa de 85 violações de fronteira, durante os últimos sete dias, tendo sido detidos 543 cidadãos nacionais por contrabando de diversas mercadorias.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem