O Banco Keve está a apoiar 37 fazendas de dez províncias do país com o programa de agronegócio, de que se perspectiva uma colheita entre 10 e 13 toneladas de milho em cada uma.
"O nível de produção é satisfatório pelo acompanhamento que estamos a fazer. Os produtores são de larga escala, por isso, o nível de produção é também elevado”, disse.
O objectivo do Centro Agro do Banco Keve, inaugurado, recentemente, no Lobito, província de Benguela, é acompanhar a dinâmica do Executivo angolano e dar enfoque ao agronegócio, bem como recuperar a mística de produzir cereais em grande escala no país. Para Hélio Silva, os produtores sentiam-se desapoiados porque as instituições financeiras não acreditavam naquilo que são os projectos agrícolas, tendo em conta o risco, justificando com isso a aposta da administração do Banco Keve em dar um passo em frente, apoiar os produtores, de maneira que se consiga dar resposta àquilo que o Executivo pretende.
O "Centro Agro do Banco Keve” participou na recente edição da Feira Internacional de Benguela (FIB 2023), realizada de 24 a 27 de Maio. Os gestores consideraram uma participação positiva, na medida em que permitiu a amostra dos pacotes financeiros e do acompanhamento que é feito aos produtores.